Quando comecei a estudar o primeiro trabalho exigido pela Faculdade era um PORTIFÓLIO, no principio achei um pouco difícil porque já havia ouvido falar neste nome mas não sabia exatamente do que se tratava, hoje com o meu potifólio pronto posso passar um pouco da minha experiência para aqueles que assim como eu teve/tem um pouco de dificuldade.
Com o passar do tempo você vai descobrindo que este tipo de trabalho não é um bicho de sete cabeças, mas é importante lembrar que para que um portifólio ou qualquer outro trabalho seja bem feito é preciso ler e ler muito...
Com o passar do tempo você vai descobrindo que este tipo de trabalho não é um bicho de sete cabeças, mas é importante lembrar que para que um portifólio ou qualquer outro trabalho seja bem feito é preciso ler e ler muito...
Logo abaixo, mostrarei a vocês iniciantes o Modelo Padrão de Portifólio.Lembrando que neste caso trata-se de Estudo a Distância, você poderá substituir as informações onde tiver ...
Obs.: É apenas um exemplo
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE
PORTIFÓLIO
Módulo: Bases Psicológicas da Educação
Unidade Didática: História da Psicologia e Desenvolvimento Humano e Aprendizagem
Professoras. Interativas: ...
Professora Local:...
Aluno:...
Brasília, DF.
2009
ANDRÉIA SILVA
BASES PSICOLÓGICAS DA EDUCAÇÃO
Portifólio elaborado para fins de avaliação do Módulo Bases Psicológicas da Educação, referente às Unidades Didáticas História da Psicologia e Desenvolvimento Humano e Aprendizagem do curso de Pedagogia da Universidade..., sob orientação do professor Interativo...e professora local ....
Brasília, DF.
2009
INTRODUÇÃO
Este trabalho é a síntese significativa da aprendizagem adquirida no Módulo Bases Psicológicas da Educação, composto pelas Unidades Didáticas História da Psicologia e Desenvolvimento Humano e Aprendizagem. É uma exigência do processo avaliativo do Curso Superior de Pedagogia e tem como objetivo exercitar os acadêmicos na capacidade de síntese e comunicação escrita da aprendizagem, mostrar os desafios enfrentados e as dificuldades superadas para ampliar conhecimentos, assim como a apreensão de novos valores.
Dessa forma, este estudo está organizado por itens que caracterizam as unidades Didáticas no corpo do “Desenvolvimento” e “Considerações Finais” que apontam a apreensão dos conhecimentos socializados de forma geral, indicando o crescimento cultural adquirido.
SUMÁRIO
MÓDULO – BASES PSICOLÓGICAS DA EDUCAÇÃO
Introdução ........................................................................................................
Aula 1: História da Psicologia
1.1- Prólogo á História da Psicologia
1.2 Raízes da Psicologia..............................................................................................
1.3- Evolução da Psicologia..............................................................................................
Aula 2 – Psicologia Científica
2.1- Estruturalismo...........................................................................................
2.2- Funcionalismo............................................................................................
2.3-ssociacionismo.......................................................................................
2.4- As principais idéias do estruturalismo, funcionalismo, associacionismo e behaviorismo .........................................................................................................
Aula 3 – Introdução á Teoria Behaviorista
3.1- Pavlov ..........................................................................................................
3.2- Reflexo Condicionado..............................................................................................
Conclusão.................................................................................................
Bibliografia..............................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário